top of page

O Whatsapp possui muitas funções  interessantes para ser utilizado em seu favor de forma profissional, e uma delas, é a possibilidade de gerar um link direto para contato com você. Abaixo as instruções de como gerar o link no Whatsapp Business (Whatsapp para empresas).

tres pontinhos.jpg

1º - Entre em seu Whatsapp Business pelo celular e clique nos 3 pontinhos no canto superior direito de sua tela, como mostra a imagem.

2º - Clique na opção que aparecer na tela chamada "Ferramentas comerciais".

Ferramentas comerciais.jpg
link curto.jpg

3º - Selecione a opção chamada "Link curto".

4º - Clique no link para copiar, ou em "Compartilhar link" para encaminhar.

copiar.jpg

O seu Whatsapp não é Business? Sem problemas, também é possível extrair um "link curto" de direcionamento com o whatsapp comum, à seguir as instruções.

1 - 3 pontitnhos.jpg

1º - Em seu aparelho celular, já com o aplicativo do WhatsApp aberto, clique nos 3 pontinhos indicado na imagem do canto superior direito.

2º - Clique a opção "configurações" destacada na imagem.

2 - configurações.jpg
3 - compartilhar3.jpg

3º - Clique no símbolo como mostra a imagem, localizada no canto superior direito de sua tela. 

4º - A ação anterior irá revelar o seu código de QR code, à seguir, clique no símbolo de compartilhamento no canto superior direito, como destacado na imagem.

5 - escolha.jpg
4 - compartilhar4.jpg

5º - Agora basta compartilhar o seu código, selecionando uma das opções que irão aparecer em sua tela.

6º - Você pode pesquisar para qual contato deseja compartilhar, caso tenha escolhido compartilhar via whatsapp. No exemplo da imagem, já foi feita uma busca pelo contato já salvo no aparelho, da Associação de Arteterapia do Espírito Santo.

6a - escolha.jpg
7a.jpg

7º - Basta enviar QR code gerado, para a pessoa selecionada.

8º - Como pôde ver na imagem, ao compartilhar o QR code gerado de seu número de whatsapp, um link também é gerado automaticamente junto a este código, este é o "link curto" do Whatsapp comum. Basta copia-lo para inserir ao formulário solicitado.

8a.jpg

Ainda com dúvidas? Entre em contato.

whats png.png
bottom of page